Edição atual

v. 9 n. 23 (2017): Revista da ABPN | Jul - Out 2017 | Dossiê Temático "Espaço, Águas e Territórios: uma análise socioespacial"

Prezadas/os Leitoras/es,

Apresentamos o novo número da Revista da ABPN, Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as, que pauta suas produções pela qualidade das publicações que têm como foco a promoção dos Direitos Humanos da população negra na América Latina e Caribe. Os textos aqui apresentados nesta vigésima terceira edição contemplam as áreas de história, educação, literatura, química e artes em suas diferentes abordagens e múltiplas inter-relações. E tem uma contribuição mais ampliada para as áreas de ensino e de educação superior, visto que é composta pelo Dossiê Temático “Espaço, águas e territórios - uma análise socioespacial”.

Agradecemos aos/às colaboradores/as – pareceristas, autores/as, tradutores/as, editores/as, Conselho Editorial, Conselho Consultivo, Diretoria e demais membros da equipe e parcerias – que possibilitaram a publicação deste número, e que tornaram factível sua continuidade. A partir da consideração de todos esses esforços, convidamos as leitoras e os leitores a navegar conosco nesse fervilhar de ideias. E, assim, colaborarem com o fortalecimento das frentes de luta contra a intercorrência racial e contra todas as práticas de discriminação.

Modupé!

Publicado: 2017-11-03

Apresentação

  • Nicea Quintino Amauro, Luciana de Oliveira Dias, Paulo Vinicius Baptista da Silva
    01-02

Pareceristas Ad Hoc

Ver Todas as Edições

Criada em 2010, a Revista da ABPN é um periódico de acesso livre e gratuito, publicado quadrimestral pela Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as), em versão eletrônica, disponível em: http://abpn.org.br/revista. Seu principal objetivo é dar visibilidade às discussões sobre relações raciais a partir da produção de pesquisadores(as) e intelectuais negros(as), bem como de outros(as) comprometidos(as) com a promoção da equidade racial e a produção de conhecimento sobre África e diásporas africanas, em escalas nacional e internacional. Tem como público-alvo pesquisadores(as) e comunidade acadêmica em geral,  membros de organizações e instituições que trabalham com a questão racial, pessoas interessadas no debate sobre as relações raciais.

ISSN 2177-2770