VARRENDO A SALA PARA LEVANTAR POEIRA: O BRANCO NUMA AULA SOBRE A HISTÓRIA E CULTURA AFROBRASILEIRA

Main Article Content

Ana Helena Ithamar Passos

Resumo

 O artigo é resultado de uma observação participante em uma sala de aula de história e cultura afro-brasileira na zona leste de São Paulo. Nosso objetivo é descrever o processo de apreensão dos alunos, com foco nos alunos brancos, de conteúdos sobre relações raciais apresentados em sala de aula no intuito de perceber a reação desses alunos frente ao tema da branquitude. Nossos colaboradores ao entrar em contato com o tema questionam e problematizam suas próprias identidades. 

Article Details

Como Citar
PASSOS, Ana Helena Ithamar. VARRENDO A SALA PARA LEVANTAR POEIRA: O BRANCO NUMA AULA SOBRE A HISTÓRIA E CULTURA AFROBRASILEIRA. Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), [S.l.], v. 6, n. 13, p. 223-251, jun. 2014. ISSN 2177-2770. Disponível em: <http://www.abpnrevista.org.br/revista/index.php/revistaabpn1/article/view/160>. Acesso em: 23 mar. 2019.
Seção
Dossiê Temático