POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL E EDUCAÇÃO INFANTIL: O CASO DE FLORIANÓPOLIS/SC

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Thaís Regina de Carvalho

Resumo

O presente artigo apresentará análises sobre as políticas de promoção da igualdade racial na rede municipal de educação infantil de Florianópolis/SC, em especial sobre a inserção da temática nos documentos municipais, informações a respeito do início da política e aquisição de creme para cabelo crespo. Para compreender a política utilizamos o referencial analítico da abordagem do Ciclo de Políticas (Ball; Bowe, 1992, 1994), além disso, para fundamentação ancoramo-nos nos estudos sobre relações raciais no Brasil e pesquisas sobre educação infantil e relações raciais. Aspiramos através da exposição da política de Florianópolis/SC contribuir no processo de elaboração e reflexão sobre as possibilidades de políticas de promoção da igualdade racial direcionadas à primeira etapa da educação básica.  

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Como Citar
CARVALHO, Thaís Regina de. POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL E EDUCAÇÃO INFANTIL: O CASO DE FLORIANÓPOLIS/SC. Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), [S.l.], v. 5, n. 10, p. 243-264, jun. 2013. ISSN 2177-2770. Disponível em: <http://www.abpnrevista.org.br/revista/index.php/revistaabpn1/article/view/212>. Acesso em: 08 abr. 2020.
Seção
Artigos