A INTRODUÇÃO DOS ESTUDOS SOBRE AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E CULTURA AFRO-BRASILEIRA NO ICT UNIFESP

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Zuleika Stefânia Sabino Roque Cléber Santos Vieira

Resumo

O presente trabalho visa compartilhar a experiência de como seu deu a implementação da Lei 10639 no Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo, através da oferta da Unidade Curricular denominada Relações Étnico-Raciais e Cultura Afro-brasileira; apontar quais foram as motivações internas e externas ao campus, que especificidades marcaram esse processo, bem como delinear quais foram os principais referenciais teóricos e metodológicos que têm sustentado não somente a oferta de uma disciplina como também uma agenda de atividades e de engajamento para a educação étnico-racial e consequentemente a luta contra o racismo institucional.

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Como Citar
ROQUE, Zuleika Stefânia Sabino; VIEIRA, Cléber Santos. A INTRODUÇÃO DOS ESTUDOS SOBRE AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E CULTURA AFRO-BRASILEIRA NO ICT UNIFESP. Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), [S.l.], v. 9, n. 22, p. 29-48, jun. 2017. ISSN 2177-2770. Disponível em: <http://www.abpnrevista.org.br/revista/index.php/revistaabpn1/article/view/394>. Acesso em: 09 abr. 2020.
Seção
Dossiê Temático