HISTÓRIA, HISTORIADORES: ENSINO E PESQUISA EM HISTÓRIA DA ESCRAVIDÃO E DA PÓS-EMANCIPAÇÃO

Main Article Content

Flávio Gomes

Resumo

Ainda precisamos saber mais sobre estes processos de formações acadêmicas, impasses, expectativas, fluxo e refluxo onde acadêmicos – alunos e professores – fizeram descobertas, propuseram pautas, realinharam paradigmas e redefiniram o pensamento historiográfico. Aqui começamos com estas entrevistas com estes cinco professores. Numa etapa em construção estaremos também entrevistando a geração de historiadores/historiadoras negros/negras formada. Encontraremos menos influenciados e formados, mas também formadores e influenciadores de uma nova historiografia sobre escravidão e pós-emancipação, história da áfrica e o papel dos intelectuais. 

Article Details

Como Citar
GOMES, Flávio. HISTÓRIA, HISTORIADORES: ENSINO E PESQUISA EM HISTÓRIA DA ESCRAVIDÃO E DA PÓS-EMANCIPAÇÃO. Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), [S.l.], v. 8, n. 18, p. 296-315, fev. 2016. ISSN 2177-2770. Disponível em: <http://www.abpnrevista.org.br/revista/index.php/revistaabpn1/article/view/53>. Acesso em: 25 fev. 2020.
Seção
Dossiê Temático