MOTIVAÇÕES E INSERÇÃO DAS E DOS JOVENS AFROPERUANOS AO MOVIMENTO AFROPERUANO: EXPERIENCIA DA ASHANTI PERÚ – REDE PERUANA DE JOVENS AFRODESCENDENTES

Main Article Content

Jorge Rafael Ramírez Angie Edell Campos Lazo

Resumo

A presente pesquisa é parte de uma dissertação de mestrado e tem como objetivo compreender as motivações das e dos jovens afroperuanos para começar o ativismo na Ashanti Perú, a maior organização de jovens afrodescendentes no Peru, e analisar o seu processo de inserção para a participação política. O problema da ausência de lideranças jovens afroperuanos e afroperuanas que possam contribuir na luta das e dos afroperuanos em espaços políticos está motivando o movimento afroperuano para importância de promover uma renovação geracional para que as e os jovens afroperuanos continuem a luta pelos diretos humanos das e dos afrodescendentes. Na pesquisa, o principal instrumento de coleta de dados de campo foi a elaboração de um grupo focal aplicado às lideranças da Ashanti Perú em Lima.

Article Details

Como Citar
RAMÍREZ, Jorge Rafael; LAZO, Angie Edell Campos. MOTIVAÇÕES E INSERÇÃO DAS E DOS JOVENS AFROPERUANOS AO MOVIMENTO AFROPERUANO: EXPERIENCIA DA ASHANTI PERÚ – REDE PERUANA DE JOVENS AFRODESCENDENTES. Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), [S.l.], v. 10, n. 26, p. 94-110, out. 2018. ISSN 2177-2770. Disponível em: <http://www.abpnrevista.org.br/revista/index.php/revistaabpn1/article/view/641>. Acesso em: 18 dez. 2018.
Seção
Dossiê Temático