APRESENTAÇÃO | RAÇA NEGRA E EDUCAÇÃO 30 ANOS DEPOIS: E AGORA, DO QUE MAIS PRECISAMOS FALAR?

Main Article Content

Anna M. Canavarro Benite Amélia Artes Cleber Santos Vieira Ivair Augusto Alves dos Santos João do Prado Ferraz de Carvalho Nicea Quintino Amauro Rachel Oliveira Sandra Unbehaum

Resumo

O presente número da Revista ABPN é resultado direto dos temas e desafios subjacentes ao lugar que o ensino de história ocupa na formação de futuros professores e professoras na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Campus Guarulhos. No segundo semestre de 2016, a releitura dos escritos de Joel Rufino dos Santos, em especial do artigo “Livros didáticos: um mal necessário?” publicado, em 1987, no Cadernos de Pesquisa, n. 63, da Fundação Carlos Chagas, “Raça Negra e Educação”. Impulsionaram a reflexão sobre os vínculos entre ensino de história e educação paras as relações étnico-raciais para outra temporalidade, outros temas, outras lutas, outras pautas.

Article Details

Como Citar
BENITE, Anna M. Canavarro et al. APRESENTAÇÃO | RAÇA NEGRA E EDUCAÇÃO 30 ANOS DEPOIS: E AGORA, DO QUE MAIS PRECISAMOS FALAR?. Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), [S.l.], v. 11, n. Ed. Especi, p. 03-11, abr. 2019. ISSN 2177-2770. Disponível em: <http://www.abpnrevista.org.br/revista/index.php/revistaabpn1/article/view/678>. Acesso em: 19 maio 2019.
Seção
Caderno Temático