JOSÉ CORREIA LEITE, EDUARDO DE OLIVEIRA, EDUARDO DE OLIVEIRA E OLIVEIRA – MILITANTES DO MOVIMENTO NEGRO DE SÃO PAULO NO SÉCULO XX

Main Article Content

Ivair Augusto Alves dos Santos

Resumo

Este texto pretende apresentar histórias da vida de intelectuais negros, que foram importantes no ativismo negro, na cidade de São Paulo, nos anos de 1980 e pouco conhecidos ou referenciados pelas gerações mais novas do movimento e da intelectualidade. A partir de Mário de Andrade, passamos pela trajetória de três intelectuais negros: José Correia Leite, Eduardo de Oliveira e Eduardo de Oliveira e Oliveira. São referências no século XX para a consolidação de um espaço de ativismo, transformado em propulsor das conquistas alcançadas nos anos seguintes. 

Article Details

Como Citar
SANTOS, Ivair Augusto Alves dos. JOSÉ CORREIA LEITE, EDUARDO DE OLIVEIRA, EDUARDO DE OLIVEIRA E OLIVEIRA – MILITANTES DO MOVIMENTO NEGRO DE SÃO PAULO NO SÉCULO XX. Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), [S.l.], v. 11, n. Ed. Especi, p. 351-371, maio 2019. ISSN 2177-2770. Disponível em: <http://www.abpnrevista.org.br/revista/index.php/revistaabpn1/article/view/696>. Acesso em: 19 maio 2019.
Seção
Caderno Temático