AS RELAÇÕES ENTRE O BRASIL E A ÁFRICA A PARTIR DAS PRÁTICAS POLÍTICAS DE UM PARLAMENTAR AFRO-BRASILEIRO DO RIO GRANDE DO SUL NA DÉCADA DE 1970

Main Article Content

Arilson dos Santos Gomes

Resumo

Esta proposta tem como objetivo examinar as relações do Brasil com a África através das práticas políticas do parlamentar Carlos Santos na década de 1970. Além disso, propõe-se para destacar sua origem étnica, bem como aspectos de sua carreira política e quais foram as suas intervenções. Usando interpretação quantitativa e qualitativa das intervenções legislativas de Carlos Santos encontra-se uma aproximação importante entre Brasil e África, provocado principalmente pelas necessidades econômicas do Estado brasileiro motivado pela estagnação do petróleo e a consequente crise económica.

Article Details

Como Citar
GOMES, Arilson dos Santos. AS RELAÇÕES ENTRE O BRASIL E A ÁFRICA A PARTIR DAS PRÁTICAS POLÍTICAS DE UM PARLAMENTAR AFRO-BRASILEIRO DO RIO GRANDE DO SUL NA DÉCADA DE 1970. Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), [S.l.], v. 7, n. 17, p. 271-298, out. 2015. ISSN 2177-2770. Disponível em: <http://www.abpnrevista.org.br/revista/index.php/revistaabpn1/article/view/82>. Acesso em: 19 fev. 2020.
Seção
Artigos