EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA EM MUSEUS: DA ÁFRICA AO AFRO-BRASILEIRO

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Rosemberg Ferracini

Resumo

O objetivo do presente trabalho é apresentar possibilidades de ensino e aprendizagem de ações educativas de combate ao racismo e as discriminações entre o museu e a Geografia escolar. Nossas atividades foram desenvolvidas com os alunos da disciplina Ensino de Geografia II ministrada no segundo semestre de 2013, no Instituto de Educação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). O texto está composto por algumas das discussões teóricas em sala de aula, a proposta da cartografia museal abordada em campo - a África e a população afro-brasileira no museu Afro Brasil.

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Como Citar
FERRACINI, Rosemberg. EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA EM MUSEUS: DA ÁFRICA AO AFRO-BRASILEIRO. Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), [S.l.], v. 7, n. 17, p. 299-321, out. 2015. ISSN 2177-2770. Disponível em: <http://www.abpnrevista.org.br/revista/index.php/revistaabpn1/article/view/83>. Acesso em: 19 fev. 2020.
Seção
Artigos