Revista da ABPN | Nov 2015 - Fev 2016 | Dossiê Temático "Educação, Quilombos e Ensino de História: paradigmas e propostas"

v. 8 n. 18 (2016)

Prezadas/os Leitoras/es,

Apresentamos com imensa satisfação e entusiasmo mais um número da Revista da ABPN, em seu oitavo volume e décima oitava edição, composta por 13 artigos e um texto de entrevistas do Dossiê Temático Educação, Quilombos e Ensino de História: paradigmas e propostas organizado pelo prof. Dr. Flávio Gomes (UFRJ) e pela profa. Dra. Cândida Soares da Costa (UFMT). O dossiê reuniu pesquisas e estudos diversos – cobrindo várias partes do Brasil – que refletem experiências complexas de ensino, contexto social, impasses e avanços da educação quilombola. Há também contribuições comparativas e ensaios sobre os significados dos quilombos e seus usos na esfera política.

Esta edição compõe-se também de 8 artigos na seção de artigos livres que abordam reflexões, resultados de pesquisas e de práticas realizadas sobre questões que afetam especificamente a população negra. 

Agradecemos aos/às organizadores/as do dossiê, colaboradores/as, pareceristas, autores/as, tradutores/as, editores/as, secretaria, conselho editorial, conselho consultivo, diretoria e demais membros da equipe e parceiros/as, que possibilitaram a publicação deste novo número, como também a cada pesquisador/a.

Nossos sinceros agradecimentos a todas e a todos que contribuem a Revista ABPN!

Equipe Editorial

Publicado: 2016-02-29