SANKOFA: AUTONOMEAÇÃO E AUTODEFINIÇÃO NO PROCESSO DE REONTOLOGIZAÇÃO DE CORPOS AFRICANOS HOMENS QUE SE RELACIONAM AFETIVO/SEXUALMENTE ENTRE SI

Main Article Content

Tiago Rodrigues da Costa Higor Luan Santos Camargo

Resumo

Este trabalho vem com a finalidade de discutir a existência de corpos africanos homens que se relacionam afetivo/sexualmente com outros homens. No intuito de escavar aqui no solo diaspórico, possibilidades de respiro para as nossas raízes Africanas, possibilidade de renascer nossos Baobás. Para que possamos começar um debate sobre nossa pertença a grande família global Africana, e possibilidades de autonomeação e autodefinição à partir do Pan-Africanismo e do Mulherismo Africana. Através de nossas vivências, traremos como nos vimos possíveis de existir em perspectivas múltiplas e possíveis, retomando um processo de autonomeação e autodefinição, para que haja então o início de um exercício de reontologização.


 

Article Details

Como Citar
DA COSTA, Tiago Rodrigues; CAMARGO, Higor Luan Santos. SANKOFA: AUTONOMEAÇÃO E AUTODEFINIÇÃO NO PROCESSO DE REONTOLOGIZAÇÃO DE CORPOS AFRICANOS HOMENS QUE SE RELACIONAM AFETIVO/SEXUALMENTE ENTRE SI. Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), [S.l.], v. 13, n. 36, p. 245-258, maio 2021. ISSN 2177-2770. Disponível em: <https://www.abpnrevista.org.br/index.php/site/article/view/1243>. Acesso em: 27 out. 2021.
Seção
Dossiê Temático