COMUNICAÇÃO POPULAR E COMUNIDADES QUILOMBOLAS
Main Article Content
Resumo
Por meio de um estudo bibliográfico, o trabalho em questão discute os conceitos de comunidade, comunicação popular e comunidades quilombolas no Brasil. O objetivo do artigo é discorrer sobre o papel da comunicação popular e comunitária em comunidades formadas por remanescentes de quilombolas. A partir dessas discussões, foi possível apontar o caráter voltado para a emancipação da população subalternizada quando desenvolve suas próprias formas de comunicação, o que por sua vez possibilita sua diferenciação com os demais formatos de comunicação.
Article Details
Como Citar
ARAUJO, Valmir Teixeira; PERUZZO, Cicilia Maria Krohling.
COMUNICAÇÃO POPULAR E COMUNIDADES QUILOMBOLAS.
Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), [S.l.], v. 11, n. 29, p. 214-230, ago. 2019.
ISSN 2177-2770.
Disponível em: <https://www.abpnrevista.org.br/index.php/site/article/view/520>. Acesso em: 12 ago. 2022.
Seção
Artigos
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License CC-BY 4.0 que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).